segunda-feira, 25 de maio de 2009

Bom dia! Meu nome é Marcos, sou oficial de justiça, etc, etc, etc...

Há um vilarejo ali... Onde areja um vento bom!
Bairro Santa Bárbara - São Francisco Xavier

Bairro do Pocinho - São Francisco Xavier

Meu trabalho, há mais de vinte anos, é mais ou menos assim: Cruzar as distâncias, descobrir os caminhos e encontrar um outro humano debaixo de um telhado qualquer. Mesmo quando ele se esconde. Era o que fazia quanto tirei as fotos acima.

Deixo uma mensagem, cumpro um papel, olho os olhos da outra pessoa e mostro os meus. Minha passagem às vezes provoca grandes mudanças! Há momentos em que a vida muda muito e muito rápido. Em alguns desses momentos quem faz a mudança, por ofício, sou eu. Raiva, choro, desespero, angústia, gente que se separa, tudo isso faz parte da minha rotina.

Mas como ensina o Paulinho Moska, nada é tão triste assim. Quando eu parto, deixo para trás seres que têm a capacidade incrível de cicatrizar as feridas e, principalmente, de aprender com os erros. Sempre que me permitem, tento deixar isso claro de alguma forma.

Troco experiências, ensino o que sei e aprendo o que sabem. Numas vezes sorrio e acontece de sorrirmos juntos. Algumas vezes me comovo, em outras me defendo. Às vezes me estendem a mão, às vezes não e, mesmo, às vezes estendem é tentando alcançar meu pescoço!

Depois eu parto à procura de outro caminho, cruzando outras distâncias, levando um pouco do último encontro e me preparando para o próximo...

Este é, em um resumo apertado, o meu trabalho. E me dei conta que resume também, de alguma forma, a minha vida.

Acho que hoje estou meio assim, sei lá.
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gosto mais dos diálogos que dos monólogos. Mande pra cá o que está pensando!